quarta-feira, 6 de junho de 2012

Porque as pessoas morrem em acidentes de trânsito nos feriados?




Agora eu entendi de verdade porque que nos feriados morre muita gente.

AS PESSOAS NÃO SABEM DIRIGIR E PEGAM O CARRO PRA VIAJAR!!!

Percebi isso na volta pra casa, muito mais congestionado e pior pra dirigir que o de costume. Todo mundo fechando todo mundo, pessoal andando colado ou empurrando. Claras demonstrações da falta de conhecimento de comportamento no trânsito. E de falta de educação e respeito também.

O DETRAN tinha que mudar a cartilha: seta de direção é acessório. Farol também, já que muitos não se dão ao trabalho de gastar R$ 10,00 e 5 minutos pra trocar uma lâmpada. E daí vem outra falta de educação: farol alto. Mas fazer o que? O DETRAN-DF só existe pra arrecadar, não pra fiscalizar.

E os ônibus? Dois quebrados, um na vinda e outro na volta, justamente em pontos de "gargalo" no final da asa norte e no começo do lago norte. Obviamente sem sinalização nenhuma (outro acessório hoje em dia é o triângulo) O que acontece? Mudanças bruscas de faixa! Por dois motivos:

  • Primeiro, o cara vinha correndo, não prestou atenção no trânsito e no susto, jogou o carro pra faixa do lado, pra evitar a batida com o ônibus. Quase causando outras.
  • Segundo, porque O POVO É MAL EDUCADO PRA CARALHO, e não dá passagem. Daí o cara é forçado a fechar alguém, porque senão vai dormir atrás do ônibus mal sinalizado.

Outro detalhe: MOTOQUEIRO QUE ANDA NO CORREDOR NÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAR SE FOR FECHADO. Tá lá, no Código Brasileiro de Trânsito, é proibido, mas os RETARDADOS fazem, e acham ruim quando acontece de serem fechados. Piscam farol, buzinam, dão dedo, mas estão errados. Aceitem.

Daí toda essa "gentileza" vai parar nas rodovias nos feriados.

O que vai rolar Capitão?


Todos esses mal-educados, sem competência pra dirigir a 60 km/h, vão pra uma BR dirigir a 120 km/h. Esses mesmos RETARDADOS que são incapazes de "dar a seta" é que vão estrear nos jornais do Brasil na segunda-feira, em um saco plástico preto. Só restam aos familiares chorar pela impudência de seus queridos. Fazer o que, em um país que futebol e samba tem preferência à educação?

Mas aguardem segunda-feira. Serão as mesmas notícias de sempre. Muitas mortes no feriado. Pra Variar.

Abraço!

PS: Os erros de português estão por aí e por aí ficarão.